Documentos para a viagem

Passaportes: “Temer sufoca a PF”, diz procurador da Operação Lava Jato; é possível emitir o documento em caso de emergência

Olá amigos do Portugal Online. Tudo bem?

“O governo Temer sufoca a Polícia Federal. Nem dinheiro para a emissão de um documento necessário como o passaporte. Imagine como está a continuidade das diversas investigações pelo país. Na Lava Jato a equipe da polícia foi significativamente reduzida. A quem isso interessa?”

Como já falamos aqui, política é assunto proibido nesse blog. Mas a questão da suspensão dos passaportes, que vai prejudicar a minha família e a tua também, está diretamente ligada à politicagem dos porões de Brasília.

Então, nos desculpe, mas vamos falar hoje.

O que estão fazendo com os contribuintes brasileiros (não é só na questão do passaporte, não) beira ao extremo absurdo. Falta de respeito (palavrão também é proibido rsrs).

Hoje de madrugada postamos uma análise de bastidores para explicar os verdadeiros motivos da suspensão na emissão dos documentos.

Não falamos sobre as “versões oficiais” burocráticas de uma simples “nota à imprensa”, mas do que acontece nos “porões do Palácio do Jaburu”.

Essa história da suspensão da emissão de passaporte é uma resposta da Polícia Federal aos cortes que a instituição está sofrendo, dia após dia, por parte do Ministério da Justiça do Governo Federal.

A PF quis, e conseguiu, chamar a atenção da opinião pública para o fato. Hoje, aqui no Brasil, a imprensa só fala disso (e do aumento de 30% nos casos de sequestro relâmpago em São Paulo. Portugal, nos aguarde!).

Para quem não acompanha as entranhas políticas de Brasília, vamos resumir: A Polícia Federal é a responsável, junto com o Ministério Público Federal, pelas investigações de casos de corrupção. E as denúncias chegaram formalmente ontem ao presidente Michel Temer. O governo, para sufocar a Lava Jato, fechou a torneira da grana.

Hoje, Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da Operação Lava Jato de Curitiba, um dos chefões das investigações, foi nas redes sociais e denunciou as chantagens de Temer contra a Lava Jato. É a principal manchete do portal UOL, que tem milhões de acessos por dia.

Veja o que escrevemos hoje de madrugada.

O UOL fez uma reportagem bem bacana e mostra que, mesmo com a suspensão, é possível tirar passaporte em casos de emergência, como doenças e tratamento médico. Veja aqui.

Nota
E apenas para ficar claro: não defendemos nenhum partido político. Não daremos mais nossos votos para PMDB, PT, PSDB, Rede, Psol, PCdoB, Lula, Temer, Bolsonaro, Aécio, Marina, Dória etc etc. Infelizmente chegamos a esse ponto.

Mas ainda temos fé que a geração de nossos filhos fará com que o Brasil tenha um sistema político bem melhor no futuro, com “representantes do povo” que pensem mais no ser humano e no contribuinte, que sejam menos corruptos, que não legislem em causa própria, e que dê o que realmente nós, pagadores de impostos, precisamos e queremos!

 

 

Comente!