Morar em Portugal

“É boato!”: Madonna não comprou mansão em Portugal… por enquanto

E aí, amigos! Tudo bem? “É boato!”

Fiquei intrigado com a história da Madonna. Não que eu queira bisbilhotar a vida alheia, fazer fofoca ou dar uma de paparazzi à distância. Nada disso. Apenas busquei a informação correta e atualizada para o leitor do Portugal Online.

Você que está interessado (a) em Portugal, deve ter lido, visto, ouvido e/ou assistido várias reportagens sobre a mudança de Madonna para o país europeu. Sem contar as redes sociais, que foram inundadas com a notícia.

Credibilidade da informação: Resposta da Engel & Völkers para o Portugal Online sobre a mansão em Sintra que seria de Madonna

Até a agência Reuters, uma das maiores e mais influentes do mundo, divulgou a informação para os quatro cantos do Planeta na semana passada.

Casa de Madonna em Portugal: “É boato!”

Blogs (inclusive o Portugal Online), sites, revistas, jornais e TVs mostraram a mais nova celebridade mundial lá pelas bandas de Lisboa. A mídia internacional garantiu que a estrela da música pop havia comprado uma mansão na região de Sintra por 7,5 milhões de euros (quase 22 milhões de reais).

Mas calma. Não é bem assim. Afinal, onde mora Madonna?

Vamos aos fatos:

  1. Madonna está em Portugal com a família (pelo menos é o que mostram as fotos e vídeos na conta do Instagram da cantora, que tem mais de 10 milhões de seguidores)
  2. Madonna curtiu demais o país. Tem postado apenas fotos e vídeos positivos, como passeios noturnos com os filhos pelas ruas de Lisboa (segurança?), shows privados de fado (cultura?) e cavalgadas em slow motion na praia como nas propagandas de margarina (qualidade de vida, sol, paz e tranquilidade?). Ou divulgado frases no estilo “Portugal é inspirador” (venha empresário, venha empreendedor, invista em Portugal e monte sua empresa aqui!).
  3. Mas a Madonna não comprou em Sintra, pelo menos aparentemente, a Quinta do Relógio, mansão do ano de 1.865, com 20 vagas na garagem, quatro quartos e sete banheiros. Valor anunciado: pouco mais de 7,5 milhões de euros.
  4. A mansão que a imprensa afirmou ser de Madonna continua com a proprietária, Eva Berglund. Placas de imobiliárias ainda anunciam o imóvel: “Vende-se”. O imóvel também continua em busca de compradores na internet.
  5. A ainda dona da mansão, que mora ao lado, mostra as chaves para garantir que o imóvel é realmente dela. A reportagem é da jornalista Raquel Lito, do portal sabado.pt
  6. A suposta casa de Madonna acabou virando atração de turistas desavisados.
  7. A mansão ainda está trancada e com a parte externa mal conservada. E não há sinais de reforma.  Pelo menos por enquanto.
  8. Teoricamente, Madonna, os filhos e os assistentes estariam hospedados em um hotel de luxo na região do Chiado, em Lisboa.

Madonna vai morar em Lisboa? Tudo indica que sim! Se tornou a maior garota propaganda do país? Os 10 milhões de seguidores no Instagram que o digam… Vai comprar uma casa em Portugal? Tudo indica que sim. Afinal, já andou visitando vários imóveis (casa, quintas e apartamentos) na cidade, mas ainda não bateu o martelo.

E para finalizar, a dona da primeira frase desse texto, é a empresa Engel & Völkers, um grupo gigantesco com atuação global. Vende de imóveis a aviões e iates para trilhardários do mundo todo.

Na lista de clientes da Engel & Völkers está Madonna, para quem foi apresentada a Quinta da Relógio. Mas o negócio não foi concretizado porque a cantora não gostou do imóvel. “Infelizmente é boato”, diz a empresa respondendo a um e-mail do Portugal Online. “Obrigado por checar a informação conosco”, diz a mensagem.

É isso, amigos! Sempre levaremos informações com credibilidade para vocês!

Até a próxima. E esperamos encontrar a Madonna em algum rolê em Lisboa!

Simule a compra ou aluguel de um imóvel em Portugal!

Comente!