Morar em Portugal

As melhores cidades de Portugal para morar, investir ou passear

Olá amigos do Portugal Online! Já arrumaram as malas? Conheça as melhores cidades de Portugal para morar, investir ou passear?

Hoje vamos falar de um tema extremamente importante. Talvez o mais importante deles para quem está planejando uma mudança do Brasil para Portugal: a escolha da cidade (veja a lista das melhores no final deste post).

Baixe o PDF da pesquisa completa, grátis, com todos os detalhes!

O checklist é grande. Qualidade de vida, segurança, rede de transporte público, saúde, custo de vida, índices de criminalidade, boas escolas, universidades e oportunidades de trabalho são os pontos que devem ser levados em consideração na hora de decidir o destino ideal.

As melhores cidades de Portugal para morar, investir ou passear

Mas qual cidade escolher? Como escolher?

É lógico que outros itens também devem ser levados em conta, independentemente dos índices sócio-econômicos.

Simule a compra ou aluguel de imóvel em Portugal

Se você não gosta de frio, não se arrisque a morar na região norte do país, onde a temperatura é mais amena. Também não invente de se mudar para Cascais ou Algarve se você não curte calor ou praia.

Mas enfim, gosto não se discute.

Pesquisa sobre as melhores cidades de Portugal

A empresa Bloom-Consulting, que realiza trabalhos em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, fez uma pesquisa sensacional sobre o ranking das cidades portuguesas.

Eles têm um algoritmo exclusivo para analisar, inclusive, como as cidades são buscadas na internet, como o Google, e qual o desempenho delas nas redes sociais (sim, essas informações também são levadas em conta na hora de compilar o ranking!).

O objetivo do levantamento era determinar três pontos: as melhores cidades portuguesas para morar, fazer negócios e passear. Dos mais de 300 municípios do país, a lista tem as 25 melhores!

Lisboa, Porto e Cascais são as melhores cidades de Portugal

1º Lisboa
2º Porto
3º Cascais
4º Sintra
5º Braga
6º Coimbra
7º Leiria
8º Almada
9º Vila Nova de Gaia
10º Viseu
11º Oeiras
12º Guimarães
13º Matosinhos
14º Setúbal
15º Aveiro
16º Torres Vedras
17º Faro
18º Odivelas
19º Maia
20º Vila Real
21º Barcelos
22º Funchal
23º Évora
24º Loures
25º Portimão

Baixe o PDF da pesquisa completa, grátis, com todos os detalhes!

Valeu!

3 comentários

  1. Eu sou brasileira e moro na zona sul. Setubal. Mas, mais por opção do meu marido que não suporta o frio. Senão eu preferia o Porto ou Braga.
    A segurança por mais que aqui tenha sim crimes, ainda ganha do Brasil. Além de outros fatores que me fazem escolher Portugal
    Beijos a todos e sejam bem vindos!

  2. Olá família Ribeiro. Estive duas vezes em Portugal, sou apaixonada embora não tenha ficado tempo que desse para realmente conhecer. A primeira vez em 2013 conheci Porto. A segunda fiquei 6 dias em Lisboa e tive oportunidade de conhecer os arredores, e também fui a Sintra. Tenho muita vontade de passar uns tempos por aí e conhecer melhor esse país maravilindo!!!!!!!

  3. Amei as dicas e orientacoes e pretendo sim morar em Portugal porem antes quero passar trinta dias para conhecer e para isso gostaria que vcs me dissesem qual o melhor local em termos de bairro para alugar em 19/12 a 20/01/2018

Comente!