Moradia

Lisboa é a cidade mais cara para universitários em Portugal

Olá, tudo bem?

Se você é estudante e está pensando em morar em Lisboa, leia este post. A cidade é a mais cara para universitários que buscam “repúblicas” ou quartos e a explosão nos preços está preocupando autoridades e as próprias instituições de ensino.

Como a procura está mais alta que a demanda, os preços dispararam nos últimos meses. O principal fator para o aumento dos aluguéis é o crescimento no turismo. Muitos apartamentos e casas são alugados por temporada, principalmente em plataformas online, com o Airbnb. Para o proprietário do imóvel, é mais lucrativo alugar para turistas dos quatro cantos do mundo.

Simule a compra ou aluguel de apartamentos e casas em Portugal

Um quarto para universitários em Lisboa custava entre 200 e 350 euros por mês, dependendo o tamanho, a infraestrutura, a localização e os serviços agregados. Hoje, já chegam a pedir até 450 euros. “Estamos preocupados”, disse Luís Ferreira, vice-reitor da Universidade de Lisboa, em entrevista sobre o assunto publicada hoje, 18/09, no DN (Diário de Notícias). 

Preço de aluguéis para universitários em Lisboa

A explosão nos preços de aluguéis de quartos ou “repúblicas” para estudantes que se mudam para frequentar universidades em Lisboa já foi mostrada aqui no Portugal Online. Inclusive mostramos uma campanha de um abaixo-assinado eletrônico que seria enviado para as maiores autoridades políticas do país.

Leia reportagem completa publicada pelo Diário de Notícias.

Galeria de fotos de cidades de Portugal

Este slideshow necessita de JavaScript.


Booking.com

 

um comentário

Comente!