Vistos

Executivos brasileiros investigados na Lava-Jato compram imóveis em Portugal de olho no Golden Visa

Tudo bem, pessoal?

Vários executivos brasileiros investigados na Operação Lava-Jato, que apura casos de corrupção envolvendo políticos e empresas, compraram imóveis em Portugal para obter o Golden Visa e, na sequência, o visto de residência permanente (Vídeo: entenda o que é o Golden Visa).

Entre eles estão Otávio Azevedo e Sérgio Andrade, ex-presidente e um dos sócios da Construtora Andrade Gutierrez, respectivamente.

Também aparecem na lista Pedro Novis, ex-presidente da Odebrecht, e Carlos Pires de Oliveira, vice-presidente do conselho administrativo da Camargo Correa.

A revelação foi feita pelo jornal britânico The Gardian. O Globo, do Rio de Janeiro, reproduziu o conteúdo completo. Veja a história completa aqui.

Em tempo, com atualização dia 19/09, às 15:43 (horário de Brasília):  A notícia de que executivos brasileiros investigados na Lava-Jato compraram imóveis em Portugal com o objetivo de ter o direito ao Golden Visa, pegou mal entre autoridades européias. Elas já pensam até em acabar com esse tipo de visto. Leia aqui.

 

Comente!