Morar em Portugal

Quer morar em Portugal? livro grátis dá dicas imbatíveis para quem vai migrar para Europa

Tudo bem, amigo? Quer morar em Portugal?

Depois de tanto pesquisar e vasculhar a internet inteira, inclusive pagando por alguns “guias virtuais” que só servem para tomar dinheiro dos desavisados, achamos um livro bem bacana e completo para quem busca informações sobre migração para Portugal.

Baixe o livro totalmente grátis!

Recentemente comprei um guia sobre morar em Portugal, paguei em 12 vezes e, quando fiz o download, pura decepção. Os textos não traziam nada demais e davam a impressão que foram copiados da web, na cara de pau, com “control C, control V”.

Mas é claro que não podemos generalizar: alguns guias e e-books são muito bons e valem o investimento.

Enfim, vamos esquecer as picaretagens disponíveis na web.

Morar em Portugal é sonho de muitos brasileiros

O livro “Os Passos Para Migrar a Portugal” foi escrito pelo advogado brasileiro Célio Sauer, que nasceu no Paraná, viveu a maior parte da vida em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, e hoje mora em Portugal.

O escritório de Sauer atende, entre outros clientes, muitos brasileiros que buscam mais qualidade de vida e segurança em Portugal.

Pesquisa mostra as melhores cidades para viver em Portugal

Simule o aluguel ou a compra de um imóvel em Portugal

10 dicas para encontrar o imóvel dos sonhos em Portugal

Livro dá dicas imbatíveis para quem quer migrar para Portugal

As dicas de Célio Sauer são imbatíveis e falam sobre vistos, migração (legal e ilegal), custo de vida, moradia, aluguel e compra de imóveis. Também aponta os caminhos para validar o diploma brasileiro em Portugal.

Sauer chama atenção para a “criminalidade” (?) em Portugal. Mas não são crimes que estamos acostumados a assistir nas TVs do Brasil, como arrastão, assaltos à mão armada, assassinatos ou sequestros.

Célio Sauer, advogado, dá dicas sobre como não cair no golpe do aluguel. Foto: Divulgação

O livro mostra, por exemplo, que um golpe muito comum em Portugal é o do “falso aluguel”, quando o inquilino acaba pagando três meses antecipados e nunca mais vê o dinheiro. E nem o imóvel (saiba mais sobre esse golpe abaixo).

Mas o mais legal é que o livro é grátis e pode ser lido em várias plataformas. Para quem usa sistema iOS (iPhone e iPad), o livro está disponível na Apple Store.

Mas se você usa Android, não se preocupe. O livro tem uma versão em PDF e pode ser lido na tela do computador, no tablet e, com um pouquinho mais de esforço e paciência, até no celular.

O livro é atualizado constantemente – uma das grandes vantagens de ser online. Nós, do Portugal Online, recomendamos a leitura do livro “Os Passos Para Migrar a Portugal

Não arrisque e busque imobiliárias e corretores confiáveis

Baseado nas dicas do livro de Célio Sauer, já publicamos aqui no blog Portugal Online 7 dicas para não cair no golpe do falso aluguel, normalmente aplicado por internet.

Peça indicações para pessoas que já se mudaram para Portugal e busque imobiliárias tradicionais e corretores credenciados.

Siga o Portugal Online nas redes sociais:

Facebook
Twitter
YouTube



Booking.com

2 comentários

Comente!