Estudar em Portugal

Universidade do Algarve oferece curso de férias gratuito para estudantes brasileiros

Universidade do Algarve oferece curso de férias gratuito para estudantes brasileiros! Não, você não leu errado!

Para divulgar a instituição no Brasil, e chamar a atenção de adolescentes que sonham em estudar na Europa, a Universidade recebeu 40 alunos para o curso de férias. E tudo gratuito!

Alimentação, aulas, atividades aquáticas e hospedagem ficaram por conta da Universidade do Algarve. As famílias dos alunos tiveram de arcar com as passagens aéreas entre Brasil e Portugal.

Universidade do Algarve

Foram duas semanas de aulas e atividades, divididas em duas turmas. Pela manhã, aula de culinária, laboratório de química e biologia marinha e, após o almoço, várias atividades na praia, como surfe, bodyboard, mergulho e muito mais.

A Universidade do Algarve fica na cidade de Faro, que é apreciada pela beleza, segurança, clima ameno e ensolarado, tem um dos três consulados do Brasil no país (os outros ficam em Lisboa e Porto) e aeroporto internacional com voos para a Europa por companhias low cost, como a EasyJet e Ryanair.

Portugal Online na lista com os melhores

O Portugal Online foi convidado pela reitoria da Universidade para acompanhar as atividades dos estudantes brasileiros, que estão adorando a experiência.

Aliás, a credibilidade do Portugal Online levou o blog e fazer parte de uma lista de grandes veículos de imprensa que foram convidados pela Universidade para conhecer o campus na cidade de Faro, como os jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo e a revista IstoÉ.

A jornalista Claudia David Ribeiro, diretora-executiva das plataformas Portugal Online, fez várias entrevistas em vídeo com alunos e mostrou um pouco das atividades em Faro.

Também entrevistou com exclusividade o professor doutor Paulo Águas, reitor da Universidade de Algarve.

E já que o assunto é educação, veja abaixo também a entrevista com a professora Geceli Vivan, que presta serviços de consultoria para equivalência acadêmica – ou seja, fazer com que o diploma brasileiro seja validado em Portugal ou em outros países da Europa.

Assista abaixo!

Comente!