Estudar em Portugal

Boa notícia! Portugal abre mais 2.500 vagas para estudantes estrangeiros em universidades

Ficou ainda mais fácil estudar em uma universidade de Portugal! O governo do país europeu acaba de anunciar que vai autorizar a abertura de mais 2.500 vagas para estudantes estrangeiros já a partir de 2019.

E o brasileiro que quiser se mudar para a Europa pode garantir vaga no ensino superior com as notas do ENEM. Mais de 30 universidades aceitam o exame nacional do Brasil.

O número de estudantes estrangeiros em Portugal não para de crescer. E os brasileiros estão em peso nas salas de aulas em várias universidades espalhadas.

Universidade em Portugal

A novidade anunciada pelo Governo de Portugal revela um grande problema no país. Especialistas estão prevendo  que o número de universitários portugueses vai diminuir nos próximos anos. Ou seja, vão faltar alunos e vão sobrar vagas.

Algumas instituições de ensino fazem várias campanhas para atrair estudantes brasileiros. Uma delas, a Universidade do Algarve, chegou a criar um curso de férias gratuito para adolescentes (veja vídeos abaixo).

Um detalhe importante que pouca gente sabe: aqui em Portugal as universidades “públicas” têm mensalidade. O estudante estrangeiro paga valores maiores que o estudante português. Ou seja, uma espécie de subsídio.

Se você tem interesse em estudar em Portugal a partir de 2019, envie uma mensagem para o blog Portugal Online Oficial pelo formulário abaixo. Valeu!

Entrevista com o reitor da Universidade do Algarve

Curso de férias na Universidade do Algarve

Quer saber mais? Envie uma mensagem para o Portugal Online!









Nós queremos enviar informações úteis para você saber tudo sobre mudança para Portugal, mas só se você nos autorizar. Como prefere receber nossos comunicados?

Você pode sair do nosso mailing vip a qualquer momento. Basta clicar na palavra “Descadastrar” no rodapé dos nossos e-mails.

 

Comente!