Ele fugiu da Polônia com 7 anos de idade no mesmo dia em que Adolf Hitler invadiu o país. Passou pela Itália, Portugal e finalmente foi parar no Brasil, onde o pai se tornou empresário do setor imobiliário de sucesso, construindo prédios icônicos em São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas maiores capitais do país.
Estamos falando de um dos maiores empresários em Portugal, André Jordan, chamado de “Pai do Turismo” por ter desenvolvido o Algarve, uma das regiões mais cobiçadas no verão em Portugal, com praias belíssimas.
Veja também:
Lisboa está entre as melhores cidades da Europa para investimento imobiliário
Jordan também criou o condomínio Quinta do Lago, que reúne mansões de milionários e famosos. Em busca de sossego e tranquilidade, era ali que morava o piloto de F1 Ayrton Senna.

André Jordan também criou o famoso condomínio Belas Clube de Campo, a poucos quilômetros do centro de Lisboa, com casas, apartamentos e toda infraestrutura. Os moradores nem precisam sair dali, pois há tudo no local: academia, supermercado, restaurantes, cafés e até escola.
André Jordan acaba de lançar o livro “Uma Viagem pela Vida”, com quase 700 páginas, onde conta toda a história dele e da família; fala dos negócios, da guerra, da passagem pelo Brasil, dos amigos como o músico de bossa nova João Gilberto; comenta sobre ex-presidente Lula e do atual, Jair Bolsonaro e muito mais.
Ele concedeu uma entrevista exclusiva a Claudia David Ribeiro e Ricardo Ribeiro, do Portugal Online Oficial, em um dos restaurantes do Belas Clube de Campo, que é cercado por campos de golfe.