Universidade do Algarve oferece curso de férias gratuito para estudantes brasileiros! Não, você não leu errado!
Para divulgar a instituição no Brasil, e chamar a atenção de adolescentes que sonham em estudar na Europa, a Universidade recebeu 40 alunos para o curso de férias. E tudo gratuito!
Alimentação, aulas, atividades aquáticas e hospedagem ficaram por conta da Universidade do Algarve. As famílias dos alunos tiveram de arcar com as passagens aéreas entre Brasil e Portugal.

Universidade do Algarve

Foram duas semanas de aulas e atividades, divididas em duas turmas. Pela manhã, aula de culinária, laboratório de química e biologia marinha e, após o almoço, várias atividades na praia, como surfe, bodyboard, mergulho e muito mais.
A Universidade do Algarve fica na cidade de Faro, que é apreciada pela beleza, segurança, clima ameno e ensolarado, tem um dos três consulados do Brasil no país (os outros ficam em Lisboa e Porto) e aeroporto internacional com voos para a Europa por companhias low cost, como a EasyJet e Ryanair.

Portugal Online na lista com os melhores

O Portugal Online foi convidado pela reitoria da Universidade para acompanhar as atividades dos estudantes brasileiros, que estão adorando a experiência.
Aliás, a credibilidade do Portugal Online levou o blog e fazer parte de uma lista de grandes veículos de imprensa que foram convidados pela Universidade para conhecer o campus na cidade de Faro, como os jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo e a revista IstoÉ.
A jornalista Claudia David Ribeiro, diretora-executiva das plataformas Portugal Online, fez várias entrevistas em vídeo com alunos e mostrou um pouco das atividades em Faro.
Também entrevistou com exclusividade o professor doutor Paulo Águas, reitor da Universidade de Algarve.
E já que o assunto é educação, veja abaixo também a entrevista com a professora Geceli Vivan, que presta serviços de consultoria para equivalência acadêmica – ou seja, fazer com que o diploma brasileiro seja validado em Portugal ou em outros países da Europa.
Assista abaixo!