
O maior evento de tecnologia e inovação do mundo, a Web Summit, começa nesta segunda-feira (04/11) em Lisboa, na FIL (Feira Internacional de Lisboa) e na Altice Arena, no Parque das Nações.
O evento bateu todos os recordes e todos os ingressos foram vendidos. Mais de 70.000 pessoas são esperadas até o dia 7.
Presidentes, diretores, criadores de grandes, médias e pequenas empresas, líderes políticos e personalidades estarão presentes na Web Summit. Entre eles Brad Smith, presidente da Microsoft, Fernando Medina, prefeito de Lisboa, Marcelo Rebelo de Souza, presidente de Portugal, e Antonio Costa, primeiro ministro de Portugal.

Os organizadores da Web Summit também anunciaram a participação de 2.150 startups do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Elas participam do evento em busca de investimentos para os projetos, principalmente na área de tecnologia e mobilidade urbana.
O criador da Web Summit, o irlandês Paddy Cosgrave, disse à imprensa portuguesa que não pretende tirar o evento de Lisboa tão cedo. “Quero ficar aqui por mais 50 anos”, falou ao canal RTP.
Ele também revelou que não está com o evento em Portugal por dinheiro. “Valência, na Espanha, nos ofereceu 170 milhões de euros para levar a Web Summit para lá”, contou Paddy Cosgrave.
O Portugal Online fará a cobertura da Web Summit.