Portugal Online Oficial Lisboa
Lisboa tem vários empreendimentos imobiliários. Foto: Ricardo Ribeiro/Vipcomm

Os brasileiros estão entre os maiores investidores e compradores de imóveis em Portugal, país europeu que recebe cada vez mais famílias em busca de qualidade de vida e segurança. De olho nesse mercado que não para de crescer, o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), de 10 a 13 de outubro, na FIL (Feira Internacional de Lisboa), quer atrair mais potenciais clientes. O evento vai reunir 380 expositores, com os maiores players do mercado imobiliário.

O Brasil é o terceiro na lista de quem mais negociou imóveis em Portugal em 2018 (8,3%), atrás da França (20%) e Reino Unido (16%). De todos as propriedades vendidas no ano passado, 8,2% foram para compradores estrangeiros, que gastaram 3,4 bilhões de euros (R$ 15,5 bilhões).

“O Salão Imobiliário contará com as presenças de construtoras, agentes imobiliários, bancos, escritórios de engenharia, arquitetura e decoração de interiores e até advogados que poderão analisar toda a documentação para o cliente”, afirma Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL.

Reunidos em um único local durante quatro dias, o Salão Imobiliário de Portugal oferecerá aos visitantes a oportunidade de analisar e negociar o imóvel preferido com mais facilidade e rapidez. “As maiores imobiliárias de Portugal estarão lado a lado e muitos expositores terão ofertas e promoções exclusivas para o Salão Imobiliário”, conta Sandra.

Divulgação especial no Brasil

O Salão Imobiliário de Portugal terá uma divulgação especial no Brasil em 2019. O evento fez uma parceria com as plataformas “Portugal Online Oficial”, dos jornalistas brasileiros Ricardo Ribeiro e Claudia David Ribeiro, que se mudaram de São Paulo para Lisboa há 16 meses.

As plataformas Portugal Online Oficial, compostas por um canal no YouTube, Instagram, Facebook, Twitter, blog, comunicação social e mailing de brasileiros interessados em imóveis e investimentos, farão uma divulgação diferenciada do SIL, com foco no comprador brasileiro.

Imóveis na região da Rua Augusta, em Lisboa. Foto: Pixabay

“Além de reportagens especiais em vídeos no YouTube e nas redes sociais, como stories no Instagram e posts no Facebook, teremos um estúdio no Salão Imobiliário, onde receberemos convidados especiais para entrevistas exclusivas”, afirma Claudia Ribeiro, sócia-fundadora da Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo e ex-repórter da TV Globo e TV Cultura.

O Portugal Online Oficial também oferecerá aos expositores, antes e durante o Salão, a produção de conteúdos em vídeo exclusivos para que eles possam se comunicar com o público brasileiro pelas redes sociais e pela imprensa com o envio de press release para os principais veículos de comunicação do Brasil.

“Nós também nos mudamos do Brasil para Portugal e sabemos exatamente como é esse processo quando uma família chega na Europa. Nosso conteúdo se tornou referência para muitos brasileiros que planejam morar em Portugal”, conta Ricardo Ribeiro. “Estamos muito honrados pelo Portugal Online ter sido aceito como media partner oficial do SIL”.

Serviço
Salão Imobiliário de Portugal
De 10 a 13 de outubro de 2019

Horários
Quinta-feira e Domingo -- 11h00 às 20h00
Sexta-feira e Sábado -- 11h00 às 22h00

Venda de ingressos:tickets.fil.pt

FIL – Feira Internacional de Lisboa
Rua do Bojador, Lisboa (Portugal)

Acompanhe as nossas redes sociais do Portugal Online
Blog: www.portugalonline.com.br
Facebook: www.facebook.com/portugalonlineoficial
YouTube: www.youtube.com/portugalonlineoficial
Instagram: www.instagram.com/portugalonlineoficial
Twitter: www.twitter.com/onlineportugal